Araputanga

Secretário pede demissão, vice-prefeito Enilson Rios é novo secretário de saúde


img

A prefeitura de Araputanga informou que o vice-prefeito Enilson Rios (PSC) assume, a partir desta terça-feira (11), a Secretaria Municipal de Saúde. O cargo estava vago, uma vez que o prefeito Joel Marins de Carvalho (PSB) revogou a pedido, a Portaria nº 03/2017, que nomeava o servidor Hudson Cunha Ramos ao cargo.

Hudson Cunha, que assumiu o cargo no dia 02 de janeiro protocolou o pedido de revogação da portaria de caráter irreversível e inadiável, na segunda-feira, dia 10.  

"Inicialmente o propósito da gestão era fortalecer o setor da saúde, fato que não vem sendo atendido atualmente, haja vista que o fortalecimento a atenção básica estimula o avanço das ações de saúde, pois reorganizar a atenção básica é o primeiro passo para se buscar o tão sonhado avanço de promoção de saúde e saúde com qualidade", relata trecho do pedido de demissão encaminhado ao prefeito municipal.

O vice-prefeito Enilson Rios que é atual Secretário de Assistência Social responderá pelas duas pastas. A portaria de nomeação do vice-prefeito ao cargo de Secretário Municipal de Saúde deverá ser publicada com data desta terça-feira.

Foto: Reprodução Informe Publicitário 
 

EDUCAÇÃO

Figueirópolis D'Oeste e Reserva do Cabaçal lideram ranking estadual de acesso ao conhecimento básico

Municípios do Oeste de Mato Grosso alcançam os melhores índices do Estado no IPS Brasil 2026 e se destacam pelo desempenho educacional


SORTE GRANDE

Mato-grossense fatura mais de R$ 26 milhões em sorteio da loteria

O apostador ficou entre 9 ganhadores do valor milionário. Ele acertou 5 números na modalidade digital por meio dos canais eletrônicos.


ABORDAGEM ILEGAL

Produtores acusam PM de abuso e pedem R$ 2,2 milhões após custódia de 4 horas sob sol

Associação de Lambari D’Oeste alega abordagem ilegal da PM

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.